Convidamos a estar no Conselho Pedagógico (CP) do dia 5 de março de 2020 as nossas alunas Deputadas (Diana, Daniela) e a secretária (Sofia), eleitas na Sessão Distrital, realizada na Escola Secundária da Sebastião da Gama, para representar o distrito de Setúbal na Sessão Nacional do Parlamento de Jovens. Pudemos felicitar e ouvir o seu testemunho. Esta também é a missão do CP, poder acompanhar de perto, e de verdade, o desenvolvimento dos projetos pedagógicos do agrupamento. Acreditamos que assim é “fazer Escola”.

O AEQC elegeu os dois deputados para a Sessão Nacional no âmbito do projeto PARLAMENTO DE JOVENS. Foi a escola mais votada (em 18 escolas a participar), na Sessão Distrital, que decorreu hoje (dia 02 de março) na Escola Secundária Sebastião da Gama – Daniela Simões e Diana Pereira. Só três escolas puderam passar esta fase.
Na mesa da Sessão Distrital, a dirigir os trabalhos, tivemos também a nossa aluna, Sofia Pereira, eleita em plenário anterior.

Note-se que o AEQC está a participar, pela primeira vez, no projeto Assembleia de Jovens, que criou desde o primeiro momento uma dinâmica interna riquíssima entre alunos e professores, potencializadora do desenvolvimento de competências ao nível da Cidadania.
Depois do trabalho intenso, a nível de escola, chegou a hora de interagir com as outras escolas. A verificar pelos resultados, foi uma excelente e convincente interação, coordenada pela nossa professora Florinda Caxias.
Parabéns a todos!!

No dia 19 de fevereiro, em Setúbal, a nossa escola esteve excelentemente representada na eleição dos elementos da Mesa para a sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, de dia 2 de março. Foi eleita a nossa aluna Sofía Pinheiro.

Foram eleitas para a Sessão Distrital – Parlamento dos Jovens, as alunas: Diana Pereira, Sofia Pinheiro (efetivas) e Daniela Simões (suplente).